quinta-feira, 17 de novembro de 2011

COLUNA SEMANAL DE THIAGO PEREIRA

A entrada de um novo membro na Família Kung Fu, é um momento muito importante para o praticante, para a própria Família e também para o legado de determinada linhagem.
Pois cada novo membro da Família Kung Fu tem o potencial de contribuir inestimavelmente para a manutenção do legado do Ving Tsun.
O convite para o ingresso na Família Kung Fu pode acontecer de diferentes maneiras,mas é sempre feito pelo líder desta,ou por alguém que com sua autorização irá representá-lo.

Na foto ao lado, vemos o momento em que Ailton Jordão por indicação de Thiago Pereira, é admitido na Família Moy Jo Lei Ou, no escritório do próprio 
Mestre Julio Camacho.



HOI KUEN:

Quando o praticante inicia seu treinamento, existe um momento chamado "Hoi Kuen" que se trata do instante em que a pessoa vê a primeira parte do primeiro Domínio do sistema: O Siu Nim Tau, simbolizando que a ela foi dado o direito de receber os conteúdos tradicionais do Sistema.

Mestre Julio Camacho, mostra a primeira parte do Siu Nim Tau aos novos membros de sua Família Kung Fu:
Darwin e Niklas.

Abaixo, assista trecho de 1:30 s LEGENDADO, da novela WING CHUN(2007) onde o personagem de Sammo Hung, fala da importância do Siu Nim Tau para o personagem de Nicolas Tse que está começando a praticar o Ving Tsun.


Mestre Julio Camacho costuma dizer que as pessoas dão pouca importância ao Siu Nim Tau porque ele é o primeiro domínio. Mas na lógica chinesa, não existe a noção de "técnica secreta". Se coloca o que há de melhor logo de cara, e cabe ao praticante,ter o Kung Fu necessário para perceber as elaboradas nuances que compõem a sequência de movimentos.


Thiago Pereira "Moy Fat Lei"
Membro da Família Moy Jo Lei Ou
Diretor do Núcleo Méier da Moy Yat Ving Tsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário