Na foto, vemos no canto direito Mestre Julio Camacho, durante almoço com Mestre Leo Imamura, Grão-Mestre Moy Yat, Sr. Michael Wong, Sra. Helen Moy e demais Mestres e praticantes do Clã.
O Kung Fu para ser desenvolvido, precisa extrapolar o lado técnico do Ving Tsun. A lógica chinesa está baseada na experiência adquirida pelo praticante principalmente através da vivência. A este processo, chamamos de "Vida Kung Fu".
Acontece que Mestre Leo Imamura(foto centro) frisa sempre que o fato de dois praticantes de Kung Fu estarem juntos numa mesa de restaurante ou mesmo dentro do Mo Gun, não caracteriza que estejam experimentando a Vida Kung Fu.
Para que o cenário a fim de desenvolver a
Vida Kung Fu ocorra, é necessária muitas vezes, certa disponibilidade do Si Fu (Mestre) ou de um praticante mais experiente.
No nosso caso no Núcleo Rio de Janeiro, temos o privilégio de contar com Mestre Julio Camacho,que se dedica integralmente ao Ving Tsun, o que possibilita a oportunidade de estar com ele em ocasiões fora do Recinto Marcial (Mo Gun).
Em uma dessas oportunidades, Mestre Julio Camacho fala sobre o livro "Dr Leung Jaan" a um de seus alunos.
Nestes momentos de "Vida Kung Fu", através de atividades do cotidiano com a orientação de um Mestre ou praticante mais antigo, a pessoa consegue colocar a lógica que desenvolveu através da prática de movimentos simbólicos em outras situações e desenvolver um conhecimento mais profundo do Kung Fu por outras vias.
Mestre Julio Camacho de pé com Mestre Nataniel Rosa(de Brasília). Sentados estão Mestre William Moy, Grão-Mestre Moy Yat e Mestre Leo Imamura.
Thiago Pereira com Mestre Julio Camacho
em um dos dias do Carnaval de 2011.
Carlos Reis e Thiago Silva no último Dia dos Pais.
MOY YAT VING TSUN
(BARRA/MÉIER/COPACABANA)
3150-5148
Nenhum comentário:
Postar um comentário